quinta-feira, 31 de julho de 2014

NOTÍCIAS: Corrente, correia ou cardã: qual o melhor?


Infomoto

TRANSMISSAOElaboramos um guia curto para explicar as diferenças 
A potência e o torque do motor de uma motocicleta não valem de nada, não importando seus valores, se a transmissão final não fizer seu trabalho com perfeição. Responsável por transmitir a força gerada pelo propulsor à roda traseira, como seu nome já indica, e colocar a moto em movimento de maneira controlável, hoje existem três tipos de transmissão final nas motocicletas. A ligação entre o motor e a roda traseira pode ser feita por corrente, correia ou eixo cardã. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, servindo para propósitos diferentes. Tudo vai depender não só das preferências pessoais, como o tipo de uso. Qual seria sua escolha?

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DICAS DE MANUTENÇÃO: MANUTENÇÃO DA CORRENTE DE MOTOCICLETAS


Quando se fala em manutenção da corrente, instintivamente os motociclistas pensam em “lubrificar a corrente” ou “passar graxa na corrente”.


Primeiramente é importante observar qual é uso que fazemos de nossa motocicleta, ou seja, em via de regra os motociclistas em geral utilizam suas motocicletas para trabalho ou lazer, e não em competições. Devemos também ter sempre em mente que o objetivo final é o de prolongar a vida útil do conjunto de transmissão secundário. Na realidade o assunto é muito mais complexo e exige que sejam observados todos os itens abaixo.

NOTÍCIAS: Desmistificando Viagens – Parte 3 - Bagagens

Você vai viajar sozinho ou com garupa? Essa é a primeira coisa que vai definir sua bagagem e como você vai acondicioná-la na sua moto...

Sozinho é mais simples, tem espaço para muita coisa e dá para usar o banco traseiro para amarrar uma sacola por exemplo. Já com garupa a viagem é mais “justa”. Deve-se preparar muito bem seu planejamento para que não leve nada além do que precisará.


NOTÍCIAS: Desmistificando Viagens Parte 2 - Por André Carrazzone

No texto passado fizemos um trajeto para usar como exemplo nesse nosso papo lembra-se?


Escrita pelo motociclista André Carrazzone (42 anos)
Vamos para San Pedro de Atacama, saindo do Brasil por Foz do Iguaçú, seguindo por Corrientes, já na Argentina até Salta, San Salvador de Jujuy, entrando no Chile por Jama até San Pedro. Retornaremos por Salta também e de lá desceremos até Cafayate, depois Tafi Del Valle, Santiago Del Estero e subiremos até Foz para entrarmos novamente no Brasil.
Existem várias formas de fazer esse trajeto. Rápido, passando por tudo e aproveitando pouco e existe o divertido, aproveitando ao máximo as estradas, cidades e atrações. Sou adepto dessa última, ok? Penso que saímos para uma viagem desse padrão para diversão e, seguindo esse pensamento, direciono todo meu planejamento.
Em primeiro lugar gosto de verificar todas as possibilidades e atrações no trajeto e a partir disso, verifico a quantidade de dias que preciso para aproveitá-los. Já fiz uma viagem grande onde andávamos muitos quilômetros por dia. Passamos em muitos lugares por onde deixei aquela vontade de ver algo que não vi. Não recomendo!

EVENTOS: 1º Alagoinha Moto Fest


Serviço:
Evento: Alagoinha Moto Fest
Datas: 01, 02 e 03 de Agosto de 2014
Local: Centro
Cidade: Alagoinha
Estado: PE
email: motoclubecatsdoasfalto@hotmail.com 
Site: http://motoclubecatsdoasfalto.blogspot.com
Organizador: Motoclube Cat's do Asfalto
Contatos: (87) 9253 - 2040
Observação: